Na última semana, a Rede Globo iniciou uma nova negociação com Galvão Bueno. Segundo o “portal F5”, a emissora carioca gostaria de contar com o jornalista e narrador nos jogos da Seleção Brasileira. Inicialmente, o contrato de Galvão com a emissora vai até o fim de 2024.
Agora, a Globo pretende ampliar o vínculo até 2026. A ideia é que Galvão possua novas funções dentro da equipe. Portanto, está descartada o retorno do jornalista como narrador. Quem seguirá no comando das partidas da Seleção Brasileira será Luís Roberto.
Além dos jogos do Brasil nas Eliminatórias, o novo contrato também prevê que Galvão participe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O atual vínculo com a Globo garante a exibição em horário nobre do documentário “Galvão, olha o que ele fez”.
Galvão Bueno revelou qual é o seu time na Europa
Você sabe qual é o time de Galvão Bueno na Europa? Enquanto muitos já sabem da paixão do narrador pelo Flamengo no Brasil, seu clube no Velho Continente também tem relação com as cores rubro-negras. Trata-se do Milan, da Itália. A revelação aconteceu durante a disputa da Champions League deste ano, que teve a equipe rossonera contra a Internazionale nas semifinais.
“E hoje tem Derby na Champions!! Milan x Inter!! Espetacular!! Eu torço pro Milan!! Meu time na Europa!! E você?? Diga lá!!”, publicou Galvão na época. O time do narrador acabou sendo eliminado para seu rival local, que foi vice-campeão do torneio ao perder para o Manchester City na final.
Em entrevista com Ronaldo Fenômeno, Galvão revelou que sua preferência pelo Milan se dá pelas cores do clube. “O Milan, meu time na Europa, talvez por ser vermelho e preto”, disse o narrador ao ser questionado sobre sua equipe favorita fora do Brasil.
Outro fator que pode ter influenciado na escolha de Galvão é a quantidade de craques brasileiros que tiveram passagens de destaque pelo time italiano, como Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Cafu, Dida e Rivaldo.