Principal narrador do Grupo Globo, Galvão Bueno testou positivo para o novo Coronavírus e precisou se ausentar do trabalho para estar apto para ir ao Qatar, para a transmissão das partidas da Copa do Mundo.
Segundo informações do “ge”, o “Bem, Amigos!”, da próxima segunda-feira (14), que seria especial, precisou ser adiado. O programa seria transmitido tanto pelo canal fechado “SporTV”, quanto pela Globo em TV aberta.
O site também anunciou que o famoso programa que reúne um convidado especial, música e debate sobre futebol vai deixar a grade do “SporTV” no ano que vem, uma vez que Galvão está de saída da emissora.
Vale lembrar que o narrador, apesar de estar se despedindo das transmissões, deve renovar o seu contrato com a Vênus Platinada, para poder ter participações pontuais, sem ter a obrigação do calendário do futebol.
“Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos. Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado“, disse a Globo ao portal “UOL”, no mês passado.
Galvão Bueno estará à frente das transmissões da Copa do Mundo
Caso se recupere a tempo, o lendário narrador estará à frente da transmissão do duelo entre Catar x Equador, que ocorre no dia 20, às 13h (de Brasília). O jogo marca a abertura da Copa do Mundo de 2022.
Por outro lado, também é certeza de que Galvão vai narrar todos os jogos da seleção brasileira no torneio, começando pela partida contra a Sérvia, no dia 24, às 16h, no Estádio de Lusail.