Galvão Bueno deixa Jorge Jesus e Ancelotti de lado e escolhe dois técnicos para a Seleção

O cargo de treinador da Seleção Brasileira está em aberto desde a saída de Dorival Júnior ao final de março. Diante disso, o narrador e apresentador Galvão Bueno, da Band, sugeriu dois nomes do futebol nacional que poderiam assumir o posto na amarelinha.

Através de uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (10), Galvão sugeriu dois nomes à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele acredita que os treinadores de Internacional e Bahia, Roger Machado e Rogério Ceni, são bons nomes para o cargo.

“No grupo da morte na Libertadores, lideram dois times que estão entre os melhores do Brasil: Colorado e Bahia! Belíssimo trabalho de dois grandes técnicos: Roger Machado e Rogério Ceni. Alô, CBF! O mundo não é feito só de técnicos estrangeiros”, escreveu Galvão.

A postagem também foi feita para enaltecer a goleada do Inter sobre o Atlético Nacional, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Antes, na quarta (9), o Bahia superou o Nacional por 1 a 0. Com os resultados, as duas equipes brasileiras lideram o Grupo F da competição, com quatro pontos cada. Os gaúchos estão na frente pelo saldo de gols.

Galvão Bueno será escutado? Ednaldo detalha buscas

A CBF ainda não definiu o próximo treinador da Seleção Brasileira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, detalhou o processo de escolha do comandante na quarta-feira (9), durante a cerimônia do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil.

“Quando ele (Rodrigo Caetano) definir aquilo que seja o ideal, que tenha tempo para estar aqui para a convocação da Seleção e estar na disponibilidade e ter uma tratativa de jogo que a Seleção e a Coordenação têm, é aí que parte para que o presidente possa dialogar com o presidente daquele clube que o treinador provavelmente esteja empregado e aí partir para a contratação. Mas a parte mais técnica está com Rodrigo Caetano”, disse Ednaldo.