O Atlético-MG está se movimentando nesta janela de transferências para fortalecer o time, visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores – caso avance de fase hoje, contra o Palmeiras. O Galo já contratou Pavón (que não deve jogar a Libertadores), Alan Kardec e Pedrinho, além de Jemerson.
Agora, outro reforço de peso pode desembarcar em Belo Horizonte: o meia Rafinha Alcântara, do PSG, foi oferecido ao Atlético-MG. O clube estuda a possibilidade de negociação. O negócio pode acontecer porque Rafinha está sem espaço no clube francês. Ele também teria sido oferecido ao Botafogo. A informação é do ‘ge’.
O Galo teria cinco dias para efetuar o negócio, pois a janela se encerra em 15 de agosto. O negócio seria por empréstimo. O ‘ge’ consultou o Atlético-MG, que disse se tratar apenas de um nome oferecido ao clube no mercado.
Rafinha esteve emprestado ao Real Sociedad na última temporada. O time espanhol arcou apenas com o salário do jogador, sem compensação financeira ao PSG. São 21 jogos desde janeiro. Seu contrato com o PSG vai até junho de 2023.
Dia de decisão para o Galo!
O próximo jogo do Atlético-MG é hoje, quarta-feira (10), contra o Palmeiras. A partida será válida pelas quartas de final da Libertadores. Na ida, o Verdão saiu perdendo por 2 a 0 no Mineirão e buscou o empate em 2 a 2. A partida de hoje, no Allianz Parque, promete ser difícil para o Galo.