Após o empate em 2×2 entre Galo e Palmeiras, pela Libertadores, surgiram rumores de que o atacante Pedrinho, do Atlético-MG, teria jogado em situação irregular.
O jogador de 24 anos foi expulso quando ainda atuava com a camisa do Corinthians. O fato ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2020, no duelo diante do Guarani, do Paraguai, na pré-Libertadores.
De acordo com informações do ‘globoesporte’, o atleta, no entanto, estava em condições de legais de estar em campo, uma vez que a punição possui um limite de tempo. Segundo o regulamento da Conmebol, o prazo é de um ano, ou seja, como já faz mais de dois anos do ocorrido, o atleta pôde entrar normalmente em campo.
Pedrinho levou o segundo cartão amarelo no finalzinho do duelo. Mesmo com a vitória por 2×1, o Timão acabou eliminado em decorrência do gol qualificado. Na ida, os paraguaios venceram por 1×0. Um mês depois, o atacante foi negociado com o futebol europeu.
Galo e Palmeiras voltam a se enfrentar pela Libertadores na semana que vem
Neste fim de semana, as equipes tem seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro e já na próxima quarta-feira (10), voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque, em São Paulo.
Caso o placar termine novamente em empate, a decisão será nas penalidades máximas. Por outro lado, quem vencer está classificado e enfrenta quem passar do duelo entre Athletico-PR e Estudiantes, da Argentina; a ida terminou em 0x0 na Arena da Baixada.