O Atlético Mineiro segue negando as investidas do Palmeiras por seu volante Allan.
O time que tem 70% dos direitos econômicos do atleta reforçou mais uma vez o desejo necessário para liberar o jogador que tem 26 anos.
A proposta do Palmeiras por Allan foi de cerca de 11 milhões de euros, que na cotação atual chega a mais de 60 milhões de reais. Ela foi prontamente recusada, o Galo nem quis ouvir muito e já disse que por esses valores não há negócio.
Quanto o Atlético quer para negociar com o Palmeiras
Para negociar o Atlético Mineiro quer mais de 15 milhões de euros, ou seja cerca de 82 milhões de reais na conversão. O valor altíssimo é por ser um jogador de alta procura no mercado e ser um time concorrente direto em competições nacionais e internacionais.
Como o Atlético-MG tem direito a apenas 70% de uma futura venda. No valor oferecido pelo Palmeiras, os mineiros ficariam com cerca de 7,7 milhões de euros (R$ 42,2 milhões). Na pedida feita ao Verdão, o detentor ficaria com 10,5 milhões de euros (R$ 57,5 milhões).
O jogador gostaria de jogar na Europa e o clube já disse que aceitaria uma proposta caso chegasse.
Allan tem contrato com o Atlético até o final de 2025. Ele vem sendo sondado por diversas equipes no Brasil, incluindo o Flamengo. Porém, o Galo segue lutando contra o assédio.
Nessa temporada Allan jogou seis partidas pelo Atlético. Até o momento nenhum gol ou assistência marcada, mas Coudet o considera como crucial na equipe.