O meia José Aldo chegou no Ituano em janeiro deste ano para tentar “arrumar” o meio-campo do Galo, mas não conseguiu impedir má fase da equipe do interior paulista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
No momento, a equipe se encontra na 14ª colocação da segunda divisão e ainda luta para escapar de vez do risco de rebaixamento. Em entrevista ao site GloboEsporte, José Aldo admitiu que os atletas do Galo estão incomodados com a atual situação do time.
“Incomoda muito a situação que nós estamos, sabemos das nossas qualidades, sabemos do nosso esforço nos jogos e nós conversamos bastante sobre isso de caprichar para fazer os gols e sair com a vitória. Mas também ter em mente de ter essa concentração sem bola que é importante também”, afirmou.
Na próxima rodada da Série B, o Ituano enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. A bola rola às 21:30 desta sexta-feira (3). O clube de Itu se encontra a apenas três pontos de distância da Tombense, primeira equipe figurando no Z4.
“O professor Marcinho confia em todos e nós confiamos um no outro para estar no campo lutando e defendendo a camisa do Ituano”, completou Aldo.
Situação de Nenê é confirmada e deixa torcedores com o coração na mão
Na manhã da última segunda-feira (30), a apreensão da torcida do Juventude sobre a lesão de Nenê, meio-campista do time, foi confirmada. Um exame realizado em Salvador revelou uma fissura na base do quinto metatarso de seu pé direito, ocorrida durante o jogo contra o Vitória no Barradão.
A lesão aconteceu no primeiro tempo, aos 10 minutos, durante um lance com o zagueiro Wagner Leonardo. Mesmo após receber atendimento, Nenê permaneceu em campo. No entanto, alguns minutos mais tarde, o jogador caiu novamente e foi substituído por Erick Farias.
Inicialmente, suspeitava-se de um desconforto no tornozelo, o que o fez ficar de fora de quatro jogos. No entanto, a assessoria de imprensa do clube esclareceu tratar-se de uma lesão diferente.
O departamento médico fará mais avaliações nos próximos dias, mas é improvável que Nenê participe do jogo contra o Ituano na sexta-feira, no Alfredo Jaconi, conforme o comunicado oficial do clube.
Aos 42 anos, Nenê participou de 28 jogos do Juventude nesta temporada da Série B do Brasileiro e lidera várias estatísticas do time gaúcho. Com sete gols e sete assistências, contribuiu diretamente para 37,8% dos 37 gols do time alviverde no campeonato.