Na tarde desta sexta-feira (16), o Atlético Mineiro anunciou a contratação do ex-zagueiro do Internacional, Bruno Fuchs, por empréstimo de uma temporada. O defensor vem para ocupar a vaga deixada por Júnior Alonso.
Segundo o GE, o Galo vai ter a opção de compra de Bruno Fuchs ao final de 2023. O jovem zagueiro de 23 anos foi revelado pelo Colorado em 2019 e trabalhou com Eduardo Coudet, atual treinador do Galo e na época técnico do Inter.
Com a característica de ter uma saída de bola mais qualificada, Fuchs foi vendido cedo para Europa. Em 2020, o CSKA Moscou, da Rússia, ex-time do recém chegado ao clube gaúcho, Mário Fernandes, contratou o zagueiro por 8 milhões de euros.
Apesar do alto valor investido no atleta, Fuchs não conseguiu uma sequência de partidas na Rússia. A primeira vez que atuou por 90 minutos foi em setembro deste ano. Durante a temporada, o atleta sofreu com muitas lesões.
Vale lembrar que o defensor foi um dos jogadores que conquistaram a medalha de ouro olímpica nos jogos de Tóquio, em 2021.
Agora no Atlético Mineiro, Fuchs irá lutar para ser titular na zaga ao lado de Jemerson, que terminou a temporada de 2022 em alta. Por outro lado, além da saída de Júnior Alonso, é possível que o Galo vá atrás de outro atleta para o setor defensivo, já que Igor Rabello lesionou o joelho, passou por operação e deve ficar uns meses longe dos gramados. Além dos citados, Coudet terá o veterano Réver e o prata da casa Nathan Silva como opções.
Números de Bruno Fuchs na carreira
Com apenas 23 anos, Fuchs já soma 38 partidas como profissional, sendo oito delas junto com o treinador Eduardo Coudet.