Marinho assinou com o Fortaleza após saída conturbada do Flamengo, onde foi afastado por mau comportamento.
Agora, o atacante terá contrato com a equipe cearense até 31 de dezembro sde 2025 e tem alta expectativa dos torcedores e diretoria do Tricolor do Pici.
E para que ele escolhesse vir ao Fortaleza e não ao São Paulo, o time cearense contou com uma ajuda: Galhardo explicou muito da metodologia de trabalho de Vojvoda para o jogador.
Ele disse em entrevista que falou da forma como Vojvoda rotaciona o elenco, em que mesmo que um jogador tenha ido muito bem pode ficar no banco na próxima partida para que a equipe possa ter sempre o melhor desempenho físico possível.
Veja o que ele disse a Marinho
“Eu expliquei a loucura do homem ao Marinho [risos]. Deixei claro, em um jogo você pode fazer três gols, mas no outro nem relacionado é, ou fica no banco e nem entra. Mas o importante: não tem trairagem, tudo é feito com base em estudo, que o Vojvoda faz com a comissão”
Ele disse que até estranhou no começo as mudanças, mas agora respeita e estar habituado.
“Você acha que tem algumas coisa, por isso saiu do time, mas não é. O importante é que a porta do Vojvoda está aberta, se algum jogador não entender, ou não concordar, pode ir lá e ele vai explicar. Eu nunca fui, sempre respeitei, mas o diálogo está aberto”, disse Galhardo.
Além disso, Galhardo elogiou a situação em que se encontra o FEC, consolidado como um time que briga pela parte de cima do Brasileirão e tem tudo para alcançar vôos maiores.
“Hoje é um time mais consolidado, pentacampeão cearense, classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, na parte de cima da tabela do Brasileiro. Marinho chega num clube ótimo”.