A janela de transferências do inverno europeu encerra na próxima quinta-feira (01), em inúmeros países da Europa. As negociações proporcionaram grande destaque no futebol mundial, especialmente com as vendas de grandes promessas, como Vitor Roque e Marcos Leonardo. Com apenas 18 anos, o ex-jogador do Athletico-PR foi vendido ao Barcelona.
A negociação girou em torno de 40 milhões de euros. Na segunda posição da lista de transferências, está o lateral-direito francês que garantiu importante destaque no Galatasaray, da Turquia. Trata-se de Sacha Boeye, comprado pelo Bayern por 30 milhões de euros. Na terceira posição, está Radu Dragusin, que vestia a camisa do Tottenham e fechou um acordo com o Genoa, por 25 milhões de euros.
Em seguida, na lista, está Eljif Elmas, meio-campista que garantiu um acordo de quatro temporadas com o RB Leipzig. Para contar com o atleta, foi necessário desembolsar cerca de 24 milhões aos cofres dos alemães. Na quinta posição, chega Renan Lodi, que após passagem por Nottingham Forest, da Inglaterra, e Olympique de Marseille, da França, buscou nova missão no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Moscardo surpreende em lista de valores do futebol
Para contar com o atleta, a equipe pagou 23 milhões de euros. Mesmo não se tratando de negociações que envolviam apenas clubes europeus, a quantia embolsada chamou a atenção, sendo a quinta mais cara da janela. Na sexta posição, está Lucas Beraldo, atleta de 20 anos que se destacava com a camisa do São Paulo e encaminhou a transferência ao Paris Saint-Germain.
Chegando como importante promessa, Beraldo foi comprado por 20 milhões de euros. Por fim, na sexta posição, está Gabriel Moscardo, atleta que também encaminhou negociações com o PSG, em acordo fechado por 20 milhões de euros. No entanto, o brasileiro passou por uma cirurgia no pé e vai passar por empréstimo ao Corinthians até junho.