Gabriel Barbosa joga beisebol ao lado de servente de pedreiro e garante medalha no PAN

O Brasil conseguiu um feito histórico durante os Jogos PAN-Americanos de Santiago. A seleção brasileira se classificou na última quinta-feira para a final do beisebol.

O time que tem um Gabriel Barbosa, homônimo do craque do Flamengo, e até servente de pedreira já fez história ao garantir uma medalha inédita na modalidade.

Beisebol do Brasil no PAN

A classificação brasileira veio mesmo sem a seleção entrar em campo. A Colômbia venceu o Chile na última quinta-feira (26) e garantiu o Brasil na final do beisebol com uma rodada de antecedência.

O time é o único invicto na competição e pode até perder para o México nesta sexta-feira (27). Os mexicanos não têm mais chance de avançar para a final.

Agora, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Panamá e Colômbia para conhecer o adversário pela medalha de ouro. Ambos os times já foram derrotados pela seleção brasileira e quem sair vitorioso do duelo avança para a final, marcada para este sábado (28).

Mesmo sem grandes expectativas para o beisebol nos Jogos PAN-Americanos, a seleção brasileira faz uma campanha histórica. A equipe bateu adversários tradicionais, como Cuba e Venezuela (mesmo sem seus principais jogadores), para conseguir disputar uma medalha inédita.

Nas 19 edições anteriores dos Jogos PAN-Americanos, a seleção brasileira de beisebol nunca havia conquistado uma medalha. Quem sabe agora o time formado com Gabriel Barbosa e companhia não crava seu nome na história do esporte brasileiro…