O técnico Tite chegou em um momento conturbado no Flamengo, mas mesmo em pouco tempo de trabalho, já consegue provar que algumas ideias funcionaram. Contando com o status de ídolo da equipe Rubro-Negra, Gabigol tem caminhado entre os suplentes ao comando do treinador, enquanto a preferência tem se mostrado sobre Pedro. Contudo, não há clima negativo sobre a escolha.
A escalação se fez presente no último desafio contra o Vasco da Gama, mas antes de entrarem em campo, os “concorrentes” contaram com um importante momento na concentração no vestiário. Em imagens compartilhadas pela FlaTV, Gabigol aparece conversando com Pedro. A ação do camisa 10 logo repercutiu entre os torcedores, sendo bastante valorizada.
A temporada não saiu como o esperado para o Flamengo, algo que também resultou em cobranças da torcida sobre Gabigol. O clube perdeu inúmeras oportunidades de títulos, a última delas sendo já na final da Copa do Brasil, quando foi superado pelo São Paulo de Dorival Jr. Vale ressaltar que o profissional foi demitido do clube, no final da temporada anterior.
Tite comenta possibilidades entre Gabigol e Pedro
Em busca de resgatar o favoritismo do time, Tite aceitou retornar aos gramados para comandar o Flamengo. Logo em sua apresentação na equipe, garantiu que pode escalar Gabigol e Pedro em algumas oportunidades. Contudo, o técnico não parece querer arriscar no momento, especialmente por se tratar de uma temporada já “encaminhada”.
“São características diferentes. Quando tem um jogador de movimentação, o ritmo acelerado do início vai caindo. Ele também proporcionou ao Gabriel as movimentações de atacar os espaços. Mas isso é cabeça boa também, se o atleta não estiver preparado entra sem o mesmo nível. Os que entraram trouxeram esse componente. É importante ter peças de reposição como o Gabi. Perdeu em bola aérea mas ganhou em velocidade, recomposição.”, afirmou Tite, em coletiva de imprensa.