Gabigol surpreendeu a todos ao anunciar adeus: “Sai por causa dele”
O atacante Gabigol foi o protagonista da vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo por 2 a 1, na 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O gol decisivo contra seu antigo clube gerou repercussão, especialmente devido à sua saída conturbada do Flamengo no final de 2024. Apesar de manter carinho pelo time carioca, Gabigol revelou detalhes sobre sua transferência e a relação com a diretoria do Flamengo.
Em entrevista recente, Gabigol destacou que sua saída do Flamengo não foi motivada por desentendimentos com o técnico Tite, que comandou o time entre 2023 e 2024. Segundo o atacante, a decisão de deixar o clube foi influenciada pelo então presidente Rodolfo Landim. Gabigol afirmou que, embora não tivesse uma relação próxima com Tite, a falta de diálogo com Landim foi determinante para sua transferência.
Gabigol revelou motivo que o fez deixar o Flamengo
“No Flamengo, a minha discussão foi com um treinador, e nem teve discussão. Eu sempre treinei, sempre fiquei no banco, nunca teve discussão nenhuma, a gente só não conversava. E também com o presidente, eu saí por causa dele. Mas assim, foi por opção dele, não por opção minha. Eu encontrei um clube que tem me abraçado de uma forma assim, que eu tenho vivido coisas muito, muito, muito, muito lindas”, revelou Gabigol em entrevista à ‘CazéTV’.
Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, desempenhou um papel crucial na saída de Gabigol do clube. O atacante revelou que havia um acordo verbal para renovar seu contrato por um longo período, mas Landim se opôs à assinatura do novo contrato. Essa resistência resultou em uma proposta de renovação por apenas um ano, o que não agradou ao jogador. O impasse acabou levando Gabigol a buscar novas oportunidades, culminando em sua transferência para o Cruzeiro.