Gabigol só chegou no Cruzeiro e já pode deixar clube ainda neste mês
A partir desta quinta-feira (3), Gabigol começará a ter seu recurso analisado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS), em um julgamento que seguirá na sexta-feira (4). O atacante do Cruzeiro tenta reverter a punição recebida por conta de um caso de doping que ocorreu enquanto ele ainda defendia o Flamengo. A trajetória é acompanha de perto pelos torcedores.
A ação é movida contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal. O jogador do Cruzeiro segue na tentativa de anular a sanção imposta em primeira instância, mas, caso não tenha sucesso, precisará cumprir o restante da suspensão, que se estende por mais alguns dias em abril. Assim, a preocupação é menor neste segundo momento.
A penalidade de dois anos começou a contar a partir de abril de 2023, após a coleta de exames no CT do Flamengo. O julgamento inicial foi concluído em março de 2024. Embora a suspensão vá até abril de 2025, Gabigol conseguiu seguir atuando devido a um efeito suspensivo obtido no CAS pouco depois da primeira decisão.
Gabigol segue analisando possibilidades com a camisa do Cruzeiro
Desde que foi anunciado como reforço do Cruzeiro, Gabigol entrou em campo em nove oportunidades e balançou as redes seis vezes, algo importante ao elenco. A expectativa sobre sua presença na temporada é grande, e o desejo é que as atuações possam se converter em título. Nesta nova fase do julgamento, há um comitê composto por três árbitros.
Eles serão responsáveis por avaliar a apelação da defesa do atacante. Durante o período de suspensão, ele continuou treinando e jogando pelo Flamengo graças à liminar. Como não houve acordo para renovação de contrato, o jogador optou por seguir um novo caminho e assinou com o Cruzeiro. Agora, vive importante momento na carreira.