Gabigol só chegou no Cruzeiro e já confirma mudança
Em meio à última janela de transferências, o atacante Gabigol surpreendeu o mundo do futebol ao trocar o Flamengo pelo Cruzeiro. Desde então, o atleta vem promovendo uma série de inovações e estratégias de marketing para fortalecer a equipe mineira, conforme revelado por seu empresário Júnior Pedroso, ao Zona Mista.
“Quando a gente toma a decisão do Cruzeiro, começamos a discutir, definir as ações que a gente pensa que é importante pra fazer junto ao clube. Em um belo momento, a gente senta com o Gabriel pra definir. Tudo tem muito o dedo dele. Não só de personalidade, como com o espírito criativo muito grande. Ele traz insights novos que a gente não tinha”, afirma o empresário.
O estafe ainda revela que o acordo assinado junto ao Cruzeiro dá muita liberdade para que Gabigol possa explorar ações de marketing. Desta forma, a chegada do jogador não se resume somente aos serviços dentro de campo, mas também se estende ao trabalho fora dele.
“Com o modelo de negócio que foi feito com o Cruzeiro, a gente tem muita liberdade de atuar dentro do marketing. Isso foi um dos pontos principais também dentro da escolha do próximo clube dele, e começamos a construir tudo que foi feito, desde o countdown, ao tipo de anúncio, ao dia seguinte que era aniversário do Cruzeiro, até a apresentação dele que que foi um espetáculo lá no Mineirão”, descreve Pedroso.
Gabigol promove grande ação de marketing no Cruzeiro
O countdown para o anúncio da contratação de Gabigol foi iniciado em 21 de dezembro de 2024. O vídeo, divulgado em 1 de janeiro de 2025, revelava o novo clube do jogador. A contagem regressiva foi lançada no canal oficial do jogador no Youtube, gerando grande expectativa na torcida do Cruzeiro.
“A ideia do countdown também foi dele, porque a gente ia entreter muito público com a curiosidade que ia gerar o alto engajamento em todos os sentidos naquele momento, e foi isso que aconteceu”, salientou o empresário de Gabigol.