Gabigol puxou a fila, Fabricio Bruno seguiu e agora Flamengo se despede de mais um titular

O Flamengo pode estar prestes de perder mais um importante jogador de seu atual elenco. Após as saídas de Gabigol e Fabricio Bruno, acertados com o Cruzeiro, o Rubro-Negro está próximo de ver o volante chileno Erick Pulgar deixar o clube. O jogador, de 30 anos, tem contrato com o clube até dezembro deste ano e não pretende renovar, segundo informações de Venê Casagrande.

O jornalista afirmou que André Cury, agente do chileno, teria dito que Pulgar não teria interesse em ampliar seu vínculo com o clube carioca. No último mês, o ‘ge’ afirmou que o volante se sentia desprestigiado no Flamengo, já que teria um dos menores salários no clube. Por conta disso, estaria disposto a respirar novos ares após o fim de seu contrato.

Prestes a completar 30 anos, Pulgar chegou ao Flamengo em junho de 2022, vindo da Fiorentina. Na época, o Rubro-Negro pagou cerca de 3 milhões de Euros (próximo a R$ 15 milhões) pelo passe do jogador. Além da Viola, o chileno defendeu as equipes do Antofagasta e Universidad Católica (ambos do Chile), Bologna e Galatasaray.

Técnico do Flamengo, Filipe Luís deseja permanência de Pulgar

O desejo do chileno é de cumprir seu contrato até o fim e deixar o clube. No entanto, o Flamengo pode ter um trunfo para ajudar na permanência do jogador: o técnico Filipe Luís. O ex-jogador e atual comandante da equipe considera Pulgar uma peça fundamental no esquema tático da equipe e deve conversar com a diretoria para tentar a renovação de contrato do jogador.

Ao todo, o volante já disputou 99 partidas com a camisa Rubro-Negra, anotando dois gols e nove assistências. Pelo Flamengo, conquistou os títulos da Copa Libertadores (2022), Campeonato Carioca e Copa do Brasil (ambos em 2024). Pulgar também conta com constantes convocações para a seleção do Chile.