O Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil no último final de semana e praticamente encerrou a sua participação na temporada de 2024. Diante disso, a direção do Rubro-Negro já se coloca à disposição para definir as chegadas e saídas na próxima janela. O clube pretende realizar uma pequena reformulação no elenco comandado por Filipe Luís.
Aliado a isso, o técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi anunciado recentemente pelo Rennes, pretende contar com dois jogadores do Flamengo. O zagueiro Fabrício Bruno e o meia Gerson são cotados para desembarcar no futebol francês. No entanto, até o momento, nenhuma proposta foi formalizada pela equipe europeia.
Gerson, inclusive, atuou com Sampaoli no Olympique de Marselha. Durante o período em que foi comandado por Sampaoli, o meia viveu um dos melhores momentos de sua carreira. Fabrício Bruno, por sua vez, foi titular absoluto com o treinador no Flamengo e já estava no radar do Rennes mesmo antes da chegada do comandante.
O meia Gerson, de 27 anos, tem contrato com o Flamengo até 2027, enquanto Fabrício Bruno segue em vínculo até dezembro de 2028. O Rennes precisará entrar em contato com o Rubro-Negro e terá que fazer uma investida para contar com os serviços dos dois profissionais.
Gabigol foi o primeiro nome confirmado fora do Flamengo
O primeiro nome confirmado fora do Flamengo foi o atacante Gabigol. O atleta avançou nas tratativas com a direção do Cruzeiro e deve ser oficializado nas próximas semanas. No entanto, a Raposa ainda não assinou contrato com o jogador e é possível que ele assine com outro clube para a temporada subsequente. O Santos é um dos interessados.
O atleta demonstra insatisfação com as decisões dos dirigentes do Rubro-Negro e manifesta o desejo de assinar com outro clube. O vínculo com o Flamengo é válido até o fim do ano.