Gabigol chegou no Cruzeiro e já está de mudança

O atacante Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, sempre teve forte influência no marketing, em todas as equipes que vestiu a camisa. No entanto, atuando pelo Flamengo, o clube de maior torcida do Brasil, o atleta de 28 anos ganhou uma visibilidade maior e cresceu ainda mais sua marca no país e fora do solo tupiniquim. 

A saída do clube carioca, após não renovar o seu contrato no final de 2024, não atrapalhou no seguimento das suas ações fora de campo e com a chegada ao Cruzeiro, novos planos e metas foram estabelecidas, segundo o seu empresário, Júnior Pedroso, em conversa para o ‘Zona Mista’, do UOL. 

“Quando a gente toma a decisão do Cruzeiro, o Gabriel toma a decisão do Cruzeiro, começamos a discutir com o Cruzeiro, definir as ações que a gente pensa que é importante pra fazer junto ao clube. Em um belo momento, a gente senta com o Gabriel pra definir, e o Gabriel modifica muita coisa ali, tudo tem muito o dedo dele. Não só de personalidade, como com o espírito criativo muito grande. Ele traz insights novos que a gente não tinha”, disse o representante de Gabigol. 

Empresário de Gabigol revela as estratégias de marketing utilizadas pelo jogador em sua apresentação pelo Cruzeiro

Júnior Pedroso ainda revelou que o acerto com o clube mineiro deu liberdade para o próprio jogador atuar nas ações de marketing. Gabigol teria participado diretamente com ideias para a sua apresentação no Cabuloso, dentre elas, o conteúdo do Countdown, estratégia do marketing que produz uma contagem regressiva, com a intenção de trazer entusiasmo ao público que aguarda a apresentação de um negócio ou produto. 

“E aí com o modelo de negócio que foi feito com o Cruzeiro, a gente tem muita liberdade de atuar dentro do marketing, e isso foi um dos pontos principais também dentro da escolha do próximo clube dele, e começamos a construir tudo que foi feito, desde o Countdown, ao tipo de anúncio, ao dia seguinte que era aniversário do Cruzeiro, até a apresentação dele que que foi um espetáculo lá no Mineirão”, disse o empresário de Gabigol.