Vinicius Jr, Paquetá e Endrick, três jogadores de nome no futebol brasileiro e mundial devem ter suas carreiras gerenciadas pelo rapper Jay-Z, que através da empresa Roc Nation, anunciou a fusão com a TFM, agência que cuida do interesse dos atletas.
Dessa forma, segundo informações do “UOL Esporte”, o trio deve ter muitas ações fora do âmbito do futebol. A fusão tem como objetivo expandir parcerias comerciais e realizar novas campanhas como lançamento de produtos exclusivos.
Frederico Pena, CEO da Roc Nation Sports Brasil, afirmou ao portal como a fama do rapper vai influenciar no acordo, como também deu mais detalhes sobre a parceria.
“A influência de Jay-Z vai elevar o interesse pelas histórias de superação dos atletas, pelas suas ideias, pelas causas que defendem, pelos seus planos e pelas suas marcas além do esporte. Esse é o maior diferencial de estar associado a ele, alguém que expande a influência de artistas e atletas além das suas atividades originais. Ele certamente vai nos ajudar a mostrar o que os atletas têm de melhor também fora do campo“, destacou.
Roc Nation atua de maneira forte no futebol
Não são somente os três brasileiros citados acima que possuem a empresa como gerenciadora de carreira. Além deles, Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Romelu Lukaku, da Inter de Milão, também estão entre os jogadores de nome que tem acordo com a Roc Nation. A empresa também opera com artistas mundiais como Rihanna, Alicia Keys e Christina Aguilera, por exemplo.
“A ideia é que o atleta, ao mesmo tempo, seja sócio e líder do modelo de negócio. Além do âmbito esportivo, a Roc Nation também visa a consolidação dos clientes como ícones culturais em um escala global, sem depender das conquistas esportivas para um carreira bem-sucedida”, finalizou Pena.