O Juventude vive temporada extremamente importante em sua história, e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, na segunda posição, acumulando 65 pontos. Entre as estrelas da campanha, está Nenê, jogador que ainda não possui um futuro definido ao lado do clube. Apresentando um desempenho satisfatório aos 42 anos, a continuidade no time pode ser uma possibilidade.
Em um primeiro momento, aguardava-se uma possível aposentadoria, algo que pode ser adiado considerando o desejo de continuidade de seu trabalho no Juventude. Nenê segue em recuperação de uma fissura na base do quinto metatarso do pé direito, e ainda não definiu qual será a sequência para a temporada de 2024. Atuar na Série A pode ser importante neste momento.
Antes mesmo do confronto contra o Ceará, que garantiu o acesso à elite, o assunto sobre uma possível renovação tomou conta dos bastidores na equipe. O presidente Fábio Pizzamiglio foi questionado sobre o assunto em entrevista, e garantiu que as partes realizam conversas sobre uma possível renovação para o próximo ano. A continuidade nitidamente é vista como algo positivo.
Nenê pode sonhar em vestir a camisa do Vasco
Mesmo que 42 anos seja considerado uma idade avançada, há um entendimento de que seria um importante reforço para 2024: “Sobre a permanência dele, estamos conversando sobre isso. O desejo do clube é de que ele permaneça. O Nenê tem que esperar, ver como ele vai voltar da lesão e como vai retornar. Dai vamos conversar”, afirmou Pizzamiglio.
Nenê vive importante momento individual e coletivo ao lado do Juventude, garantindo a idolatria entre os torcedores do clube. Ainda assim, o atleta nunca escondeu seu desejo de retornar ao Vasco, seja considerando a temporada de 2024, ou até mesmo para uma despedida dos gramados. Consequentemente, desempenhar a função como dirigente.