O futebol brasileiro tem um novo artilheiro nesta temporada. Com os quatro gols na vitória por 8 a 2 diante do Maringá, pela Copa do Brasil, Pedro, do Flamengo, ultrapassou Germán Cano, do Fluminense, e assumiu a liderança da corrida para goleador do ano no país.
Após ter sido sacado pelo interino Mário Jorge na primeira rodada do Brasileirão, o atacante voltou com tudo agora sob o comando de Jorge Sampaoli e mostrou que é peça fundamental na equipe.
O camisa 9 Rubro-Negro chegou aos 21 gols em 20 partidas neste ano, enquanto o argentino soma 20 bolas na rede em 19 jogos. Pelas estatísticas, Pedro é mais eficiente que o rival com um gol a cada 82,7 minutos. Já o centroavante do Flu tem um gol a cada 85,8 minutos.
Apesar disso, ambos devem seguir brigando gol a gol pela artilharia do ano no país e devem figurar entre os principais goleadores do Campeonato Brasileiro.
Outro atleta que corre por fora na briga também é do Fluminense. Trata-se de Lelê, que teve grande destaque com a camisa do Volta Redonda no Campeonato Carioca e, ao final da competição, acertou com o Tricolor das Laranjeiras. O atacante soma 15 gols em 14 partidas no ano até aqui.
Fechando o top-5, temos Hulk, do Atlético-MG, que chegou aos 14 tentos em 2023 e Wallace Pernambucano, do América-RN, com o mesmo número.
Vale lembrar que apenas jogadores que atuam na primeira divisão estadual tem seus gols contabilizados para artilheiros do futebol brasileiro.