Futebol brasileiro passa VERGONHA inesperada na Premier League

A Associação de Futebolistas Profissionais (PFA, em inglês) elegeu a seleção da Premier League da temporada 22/23. Para a surpresa de muitos torcedores, nenhum brasileiro integrou a lista.

A PFA também escolheu o melhor jogador do campeonato, prêmio que foi dado para o atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City.

Sem brasileiros na seleção da Premier League

Antes do fim da temporada na Inglaterra, a Premier League divulgou uma pré-lista com 40 nomes que poderiam ser nomeados para a seleção do campeonato. Essa lista contava com seis jogadores brasileiros.

Eram eles: Alisson (Liverpool), Thiago Silva (Chelsea), Gabriel Magalhães (Arsenal), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle) e Gabriel Martinelli (Arsenal). Apesar do Brasil ser a nação estrangeira com mais representantes, nenhum apareceu nos 11 escolhidos para formar o time da competição.

A seleção da Premier League 22/23 conta com:

Goleiro: Ramsdale (Arsenal)

Lateral-direito: Kieran Trippier (Newcastle)

Zagueiro: William Saliba (Arsenal)

Zagueiro: Rúben Dias (Manchester City)

Zagueiro: John Stones (Manchester City)

Volante: Rodri (Manchester City)

Meia: Kevin de Bruyne (Manchester City)

Meia: Martin Odegaard (Arsenal)

Atacante: Harry Kane (ex-Tottenham, atualmente no Bayern de Munique)

Atacante: Erling Haaland (Manchester City)

Atacante: Bukayo Saka (Arsenal)

Por fim, a PFA escolheu Haaland como melhor jogador da Premier League. O norueguês foi o artilheiro do campeonato com 36 gols, quebrando o recorde de mais gols marcados em uma única edição.

Além dos gols, o atacante distribuiu oito assistências e foi fundamental para a conquista do título. O Manchester City venceu a tríplice coroa na temporada passada, faturando também a Copa da Inglaterra e a Champions League.