Frase de Renata Fan é repudiada pelo Corinthians
Após Renata Fan, da “Band”, relacionar torcer para o Corinthians a ser maloqueiro durante o programa “Jogo Aberto”, o clube paulista publicou uma nota de repudio à fala da apresentadora.
“Eu avisei: para, Chico [Garcia], você não combina, você não é maloqueiro. Você é um cara estudado, um cara multifunções. Aí você foi querer virar corintiano só pra agradar a esposa”, disse Renata Fan, no programa da última quinta-feira (20).
Logo na sequência, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli rebateu a sua fala. “Qual o problema?”, perguntou o comentarista.
A fala da apresentadora repercutiu negativamente nas redes sociais, onde vários usuários a acusaram de preconceito pela fala que relacionou ser torcedor do Timão a falta de estudo.
Ainda na quinta-feira, algumas horas depois do episódio, o Corinthians publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a fala de Renata Fan.
“O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa “Jogo Aberto” (Band) desta quinta-feira (20) e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel.”, escreveu o time paulista.
Apresentadora se desculpou no programa desta sexta-feira
No “Jogo Aberto” desta sexta-feira (21), Renata pediu desculpas e afirmou que a sua brincadeira foi mal interpretada.
“A gente tem essa veia aqui no programa de falar sério e trazer notícias. Mas a brincadeira também existe. Só que nem sempre as pessoas interpretam aquilo que é dito da maneira como nós gostaríamos que fosse interpretado“, começou.
“Nunca quis falar de classe social, de diferenciação. Sabe por quê? Quando você entra no estádio você não tem idade, você não tem sexo masculino ou feminino, você não tem profissão. No estádio, torcedor é igual“, prosseguiu.
“Se alguém se ofendeu, se alguém acha que eu passei do limite, se alguém acha que eu fiz uma coisa tão grave assim, eu peço desculpas, eu me retrato, porque não é a minha realidade. Eu sou uma torcedora que respeito não só a torcida do Timão, mas todas as torcidas“, finalizou.