Franco Cristaldo mal chegou ao Grêmio e já encerrou ciclo no time

Parece que os ares de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul e, mais especificamente, da Arena do Grêmio, fizeram bem ao meio-campista argentino Franco Cristaldo, de 26 anos. O jogador mal chegou ao Tricolor Gaúcho e já encerrou um ciclo que durava desde 2015: o de conquistar títulos.

Há oito anos Franco Cristaldo foi campeão da Copa da Argentina e do Campeonato Argentino pelo poderoso Boca Juniors. Desde então não ergueu mais nenhuma taça. E tão logo chegou ao Grêmio venceu a Recopa Gaúcha no início da temporada e, agora, o Campeonato Gaúcho, pondo fim ao longo jejum de oito anos sem conquistar nenhuma taça.

A chegada de Franco Cristaldo ao Grêmio de Renato Gaúcho e Luís Suárez

No radar do Tricolor desde meados de outubro do ano passado, o argentino Franco Crsitaldo chegou ao Tricolor Gaúcho no fim de dezembro para suprir uma carência do time, que sofria com a escassez de jogadores de articulação no meio de campo. Em 2022, Cristaldo fez 42 partidas pelo Huracán, com 17 gols marcados e oito assistências distribuídas.

O meio-campista de 26 anos foi o sétimo reforço oficializado pelo Grêmio até então. Antes dele, o lateral-esquerdo Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, os volantes Pepê e Carballo, o meia-atacante Gustavinho e o atacante Everton Galdino já haviam sido anunciados pelo Tricolor Gaúcho, que também fechou contratações de peso, como a do uruguaio Luis Suárez, que rapidamente se tornou ídolo da torcida.

Franco, como gosta ser chamado, destacou suas virtudes logo em sua chegada ao Grêmio: o gosto de ter a bola e a visão de jogo.

“É uma característica que no campeonato (argentino) me fez fazer muitos gols. Pisar na área, me sinto cômodo ali, acho que me sinto bem nessa posição e que possa fazer da melhor maneira”, ressaltou o jogador.