Assim como foi as vésperas do torneio, a França segue perdendo jogadores importantes para a disputa da Copa do Mundo. Desta vez, o lateral Lucas Hernández deixou o campo mais cedo na goleada por 4 a 1 diante da Austrália, nesta terça-feira (22).
De acordo com o jornal “L’Equipe”, o jogador fez exames após o duelo e foi confirmado uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Desta forma, está fora do restante da competição.
O camisa 21 se machucou sozinho logo aos nove minutos da primeira etapa, no lance que resultou no primeiro gol da Austrália, marcado por Goodwin. Confira o momento da lesão abaixo.
Quem entrou em seu lugar foi o seu irmão mais novo, Theo Hernández, que fez uma bela partida e contribuiu na vitória dos Bleus com uma assistência para o gol de empate.
“Como todo o grupo, jogadores e staff, sinto muito pelo Lucas. Estamos perdendo um elemento importante. O Lucas é um guerreiro e não tenho dúvidas que fará o possível para voltar ao jogo no topo. Conheço ele bem. Coragem, ele vai ter, com certeza. Em nome do grupo, desejo a ele a melhor recuperação possível“, afirmou o técnico Didier Deschamps após o jogo.
Com a vitória, a França larga na frente no grupo D da Copa do Mundo. Na próxima rodada, os franceses encaram a Dinamarca, que empatou sem gols com a Tunísia no outro jogo do grupo. O duelo ocorre no sábado (26), às 13h (de Brasília), no Estádio 974.