França perde destaque do Milan para a Copa do Mundo

Após perder o volante N’golo Kanté, a França sofreu mais uma dura baixa para a Copa do Mundo. O Milan anunciou que o goleiro Mike Maignan, um dos grandes nomes da equipe, sofreu uma lesão e não atua mais em 2022.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (21), o técnico rossonero, Stefan Pioli, confirmou a lesão do arqueiro de 27 anos e que sua volta aos gramados não deve acontecer antes de janeiro.

“Nós estamos desapontados porque ele estava focado para voltar ao time, ele queria jogar o mais breve e o mais rápido possível. Os testes indicavam que ele estava bem. Sua lesão vai mantê-lo fora de ação, pelo menos, até janeiro”, disse o comandante.

Dessa forma, Hugo Lloris, do Tottenham, deve ser o goleiro titular da seleção da França, na Copa do Mundo, que começa em menos de um mês. Maignan foi um dos grandes destaques e ajudou quebrar o jejum do Milan, que já levava 11 temporadas sem conquistar o Campeonato Italiano.

Além dele, como dito anteriormente, o volante N’golo Kanté, do Chelsea, também vai perder o Mundial de 2022 por uma lesão. O meia Paul Pogba, da Juventus, ficou perto de ser mais uma baixa, mas vem se recuperando fisicamente para estar em condições de atuar em novembro.

Falta menos de um mês para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 começa no dia 20 de novembro, um domingo, às 13h (de Brasília), com o duelo entre Qatar e Equador, válido pelo grupo A da competição.