Fracassou no Inter e pode pintar em gigante clube paulista

O atacante David que foi contratado no início de 2022 por R$ 10,8 milhões, não deve permanecer no Internacional para a próxima temporada. O atleta é um desejo antigo do técnico Rogério Ceni, que o treinou enquanto comandou o time do Fortaleza.

O atacante foi contratado pelo Internacional no começou da temporada por quase R$ 11 milhões, mas não se firmou no Beira-Rio, o atacante não marca um gol há 30 partidas com a camisa do vermelha e branca e deve deixar o clube gaúcho na janela de transferências.

A ideia da direção colorada é emprestar o atleta para tentar valorizá-lo, e o São Paulo se coloca como o candidato mais forte no momento. David tem contrato com o Internacional até dezembro de 2025, mas caso algum interessado faça uma oferta de compra satisfatória pelo camisa 17, a diretoria gaúcha não irá criar empecilhos.

Vale lembrar que São Paulo e Inter estão se cruzando no mercado de transferências. Recentemente, o Tricolor Paulista demonstrou interesse em fazer uma troca com o Internacional. Naquela vez, o clube do Morumbi ofereceu o atacante Luciano e mais uma quantia em dinheiro para contar com Pedro Henrique. Porém, a proposta foi prontamente negada pela diretoria colorada.

Em outro caso, a comissão técnica de Mano Menezes tinha interesse no meia Igor Gomes, antes dele acertar com o Galo. Mesmo sendo uma negociação improvável, Calleri também está na mira do presidente Alessandro Barcellos.

Números de David com a camisa do Inter

Pelo colorado, David disputou 39 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências. Mas como já informado antes, o atacante vive um longo jejum de bolas na rede. 30 partidas sem marcar um gol sequer.