Desde que deixou o Liverpool e assinou com os catalães, Philippe Coutinho viu sua carreira ir por água a baixo. De camisa 10 e estrela na Inglaterra, para reserva do Barcelona, do Bayern de Munique e até do Aston Villa.
Segundo o jornal inglês Football Insider, o brasileiro Philippe Coutinho recebeu o aval do seu clube, o Aston Villa, da Inglaterra, para encontrar novos ares a partir de janeiro de 2023.
Nas últimas semanas, o nome do camisa 11 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018 foi ventilado no Corinthians. Vale ressaltar que Coutinho é agenciado por Kia Joorabchian, empresário iraniano e ex-representante da MSI, parceira do Timão entre 2004 e 2006, que possui bom fluxo dentro do clube paulista.
Rumores apontam que Coutinho e seu estafe demonstraram interesse em retornar ao Brasil, mas o Aston Villa deve esperar propostas na janela de transferências europeia, o que pode complicar para os brasileiros caso algo mais vantajoso apareça no período.
O que poderia ser o ponto alto do meia esse ano, não se concretizou, além de jogar abaixo daquilo que já apresentou, Philippe Coutinho ainda sofreu uma lesão na coxa esquerda pouco antes da Copa do Mundo. Ele estava entre os nomes preteridos pelo técnico Tite, mas acabou sendo cortado e não foi convocado pela Seleção Brasileira.
Caberia no Inter?
Com a saída de Edenilson e o provável adeus de Taison, a diretoria colorada teria um respiro financeiro maior para fazer contratações de peso. Apesar disso, o salário de Coutinho é fora da realidade do futebol sul-americano. De acordo com a Revista Colorada, o meia recebe cerca 3 milhões de reais e teria que reduzir drasticamente seus vencimentos para jogar em alguma equipe do Brasil.
Outros meias do elenco estão sendo sondados por times europeus, como é o caso de Mauricio e Johnny. Ou seja, a contratação de um jogador para essa posição é fundamental para a temporada de 2023 da equipe de Mano Menezes.