Ex-treinador do Atlético-MG, Rafael Dudamel recebeu a confirmação de sua demissão na última segunda-feira (28), e deixa o Necaxa, do México. O treinador venezuelano defendia a camisa do clube mexicano desde maio de 2023, mas não conseguiu completar uma longa sequência de jogos com a equipe. Quando atuou pelo Galo, o nome não deixou grandes lembranças entre a torcida mineira.
Nas redes sociais, a equipe publicou: “O Club Necaxa informa que, após análise conjunta, foi alcançado um acordo mútuo para que Rafael Dudamel deixe o cargo de diretor técnico da nossa equipe principal masculina”, divulgou o Necaxa. Ao comando da equipe mexicana, o treinador atuou em apenas seis jogos, acumulando dois empates e quatro derrotas.
A última derrota terminou em 1 a 0, em confronto contra Querétaro, no Estádio Victoria, pela sexta rodada do Campeonato Mexicano. O Necaxa vive situação conturbada na temporada, ocupando a 18º posição, lanterna do Apertura Mexicano, com dois pontos. No próximo sábado (2), às 20h (de Brasília), a equipe terá um novo compromisso, contra o León, no Estádio León, pela sétima rodada do torneio.
Dudamel deixa péssimas lembranças entre a torcida do Atlético-MG
Após atuar ao lado da Seleção Venezuelana, Dudamel foi anunciado para comandar a equipe do Atlético-MG, ainda na temporada 2020. No entanto, com a camisa do Galo, a passagem foi extremamente rápida e desastrosa, em cerca de 2 meses, acumulando 10 jogos. No período, o clube mineiro foi eliminado da Sul-Americana na primeira fase, e na Copa do Brasil, na segunda etapa.
Atualmente, o Atlético-MG segue ao comando do técnico Felipão, treinador escolhido para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet. Na temporada, o clube vive altos e baixos, mas não conseguiu atingir as expectativas, criadas especialmente por se tratar do ano de inauguração de seu estádio próprio. No Campeonato Brasileiro, ocupa a nona posição, acumulando 30 pontos.