O técnico Alberto Valentim não conseguiu fazer o Atlético-GO engrenar no Campeonato Brasileiro da Série B e foi demitido do Rubro-Negro Goiano. O empate da equipe na última sexta-feira (7), por 2 a 2, diante do Novorizontino foi o estopim para sua demissão. O Dragão comunicou o desligamento do profissional na tarde desta segunda-feira (10) através das redes sociais.
Valentim foi contratado no início de maio e permaneceu no comando técnico da equipe goiana pouco mais de dois meses. O início do trabalho do treinador à frente do Atlético agradou muito o clube com duas vitórias (contra Londrina e Vitória). Mas nas últimas 10 partidas pela Série B, Valentim venceu apenas um jogo, diante da Ponte Preta.
Ao todo, Alberto Valentim comandou o Atlético-GO em apenas 12 compromissos nessa sua passagem pela equipe, todos os duelos foram válidos pela Série B do Brasileirão.
O aproveitamento do treinador foi de 41% dos pontos disputados, com três vitórias, seis empates e três derrotas.
O baixo aproveitamento de Valentim fez o Atlético se distanciar do G-4. A equipe esteve muito próxima das quatro primeiras colocações, mas hoje ocupa a 11ª posição do certame.
Nota do Atlético-GO:
“O Atlético Goianiense comunica, neste segunda-feira (10), que Alberto Valentim não faz mais parte de sua comissão técnica.
Estamos em busca de uma filosofia diferente, nosso rendimento técnico tem sido muito abaixo dos objetivos traçados no início da competição.
Agradecemos pelo caráter e conduta responsável e desejamos sorte em sua carreira”, disse o Atlético-Go em nota sobre o desligamento de Alberto Valentim do comando técnico do clube.