Fracassou comandando a Seleção Brasileira e agora deve treinar a Suíça
A técnica Pia Sundhage deixou o comando da seleção brasileira feminino após a Copa do Mundo de 2023. A treinadora não suportou a pressão com a queda do Brasil na fase de grupos no Mundial.
Agora, a sueca de 63 anos está próxima de comandar a seleção da Suíça. O país, inclusive, será o anfitrião da Eurocopa feminina de 2025.
Pia e Suíça
De acordo com veículos de imprensa locais, Pia será apresentada como nova técnica da seleção suíça nesta terça-feira (16). A federação do país e a treinadora não anunciaram oficialmente a decisão.
A Suíça está sem técnica desde novembro, quando Inka Grings foi demitido do cargo. Desde então, a interina Reto Gertschen comanda o time.
Caso seja confirmado, a sueca volta a treinar uma seleção europeia após quatro anos e meio. Ela assumiu a seleção brasileira em agosto de 2019, depois da Copa do Mundo.
Com a seleção amarelinha, Pia foi campeã da Copa América de 2022, mas caiu nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e na fase de grupos do Mundial do ano passado. Isso fez com que a CBF rompesse o contrato antes do previsto, já que o vínculo era até o fim das Olimpíadas de Paris 2024.
Apesar dos vexames com o Brasil, Pia possui um currículo vencedor no futebol feminino. Ela foi bicampeã olímpica com a seleção dos Estados Unidos nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012, além de ganhar o bronze com a Suécia no Rio 2016.