Fracassou com o Brasil na Copa e agora está passando vergonha na Inglaterra

A Copa do Mundo é sempre um divisor de águas para os jogadores que a disputam, seja para o bem ou para o mal. Após mais um fracasso em mundiais, grande parte dos atletas brasileiros que participaram da competição vivem má fase em seus respectivos clubes. Um dos casos mais emblemáticos é o do meio-campista Lucas Paquetá, que estava ‘voando’ antes da Copa do Catar e, agora, vive uma fase terrível no futebol da Inglaterra.

Brigando para se distanciar da temida zona de rebaixamento na Premier League, o West Ham volta as atenções para sua única chance de título na temporada: a Uefa Europa Conference League. A equipe entra em campo nesta quinta-feira (13), na Ghelamco Arena, na Bélgica, para enfrentar o Gent, pelas quartas de final da competição.

A expectativa dos torcedores em levantar uma taça internacional em uma temporada marcada pelo desempenho inconstante passa pela retomada de uma das principais estrelas do elenco, mas que vem sofrendo com a irregularidade da equipe: o brasileiro Lucas Paquetá.

Após Copa ruim pelo Brasil, números de Paquetá despencam e são comparáveis a sua chegada ao futebol europeu

O brasileiro, que ainda é dúvida para o confronto, vive um período de números negativos pela equipe de Londres, que só é melhor do que a chegada no Milan, da Itália.

O meio-campista soma apenas dois gols em 30 partidas pelo West Ham na temporada, ficando à frente apenas do primeiro ano pela equipe italiana, justamente quando ainda se adaptava ao futebol europeu.

Após estrear em janeiro, no meio do calendário no Velho Continente, Paquetá teve a primeira temporada completa pelo Milan na edição 2019/20 do Campeonato Italiano. Foram 27 jogos e nenhum gol marcado naquele período, com apenas uma assistência.

O melhor momento de Lucas Paquetá em média de gols na Europa aconteceu na temporada 2020/21, pelo Lyon, quando disputou 31 jogos, marcou 10 gols e ainda deu 7 assistências.

Segundo informações divulgadas pelo West Ham, o brasileiro passará por avaliação antes da partida para a definição da escalação contra o Gent. O meia foi desfalque na vitória da equipe sobre o Fulham, no fim de semana, mas treinou durante a semana a tem chances de ficar à disposição do técnico David Moyes.

O jogo de volta das quartas de final acontece na próxima quinta-feira (20), em Londres. As semifinais da Conference League acontecerão em 11 e 18 de maio, enquanto a grande final será disputada no dia 7 de junho, na Arena Eden, em Praga, capital da República Tcheca.