Após a definição da final da Copa do Brasil, o atacante Pedro, do Flamengo, era o único jogador que ainda poderia despontar na liderança da tabela de artilharia da competição. No entanto, o atleta do time rubro-negro passou em branco nas duas partidas e causou felicidade para outros três jogadores, que terminaram como artilheiros da competição com cinco gols.
Além de Tiquinho Soares, do Botafogo, e Alef Manga, ex-Coritiba, quem se destaque é Lorran, que atua pelo São José-SP, atualmente na Série A2 do Campeonato Paulista. O atacante atingiu a marcar atuando pelo Nova Mutum, do Mato Grosso.
“Sequei um pouco sim (o Pedro na decisão), não vou mentir. Minha família e meus amigos secaram mais ainda. Eles queriam que eu alcançasse essa marca. Sempre tive a noção que seria difícil, ainda mais com a qualidade deles, mas Deus me abençoou e consegui”, afirmou o jogador da Águia do Vale.
O feito de Lorran é ainda mais louvável pelo número de jogos realizados pelo atleta: apenas dois. O time mato-grossense foi eliminado na segunda fase da competição, pelo Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Lorran marcou dois gols na derrota por 5 a 2 de sua equipe. Na primeira fase, anotou três dos quatro gols da vitória por 4 a 2 sobre o Londrina.
“Foram jogos muito importantes, pois eu estava vindo de uma lesão séria. Foi uma oportunidade única. Eu tinha disputado uma Copa do Brasil com o Brasiliense em 2020, mas não comecei jogando. Essa desse ano foi a grande oportunidade da minha carreira”, completou.