Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, compartilhou nesta terça-feira (19) as posições prioritárias que o clube está buscando no mercado para a temporada de 2024. Até o momento, a direção do Leão ainda não divulgou oficialmente a chegada de novos reforços, mas já projeta a contratação de três atletas. “Um goleiro, um zagueiro e mais um jogador de meio de campo, um camisa 10″, disse Paz em entrevista à Rádio Verdes Mares.
Para a posição de goleiro, o clube optou por manter o titular de 2023, João Ricardo, e renovou o contrato de Maurício Kozlinski. No entanto, Fernando Miguel foi liberado, não tendo seu acordo estendido, e acabou fechando com o rival Ceará. A intenção é contar com um goleiro que possa disputar a titularidade com João Ricardo. Ivan, do Corinthians, é um dos nomes especulados.
Na defesa, apesar de manter no elenco os titulares Titi e Brítez, juntamente com os reservas imediatos Benevenuto e Tobias Figueiredo, a comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda avalia a necessidade de mais um defensor canhoto. O alvo para essa posição é o argentino Alexander Barboza, atualmente no Libertad do Paraguai.
Marcelo Paz declarou que está em andamento nas negociações para adquirir Yago Pikachu e Guilherme, jogadores que estiveram emprestados em 2023 pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, e pelo Grêmio, respectivamente. O acerto para a contratação do jogador do Grêmio está se mostrando mais desafiador.
“No meio é um camisa 10 para disputar mais espaço com o Calebe, porque o Pochettino deve se tornar um 8, jogar mais recuado. É um grande jogador, fez seis gols e nove assistências, sem ser um camisa 10 [sobre Pochettino]”, disse o CEO.
Além de Kozlinski, o Fortaleza já assegurou a renovação dos contratos do volante Lucas Sasha e do atacante Pedro Rocha.