Fortaleza recebeu comunicado da CBF e corre risco de cair pra segundona

O Fortaleza vive temporada repleta de altos e baixos, e não vive melhor momento, acumulando um jejum de oito jogos longe de qualquer vitória. Já na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe terá que juntar todas as forças para proporcionar uma virada de chave, contudo, não terá vida fácil. Nos próximos três compromissos, o Laion enfrentará: Botafogo, Palmeiras e Bragantino.

Vale ressaltar que as três equipes ainda brigam de maneira evidente, pela taça do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Palmeiras é dono da primeira posição, acumulando 62 pontos. O Botafogo vem em seguida, acumulando 60 pontos, ainda contando com um jogo a menos em relação ao líder. O Bragantino, no entanto, é o quarto colocado, dono de 59 pontos.

O próximo desafio do Fortaleza será nesta quinta-feira (23), em confronto contra o Botafogo, em partida válida pela rodada 29, adiada em um primeiro momento. Vale ressaltar que mesmo tomando conta da liderança desde a terceira rodada, o Fogão não vive seu melhor momento, completando seis jogos longe de qualquer vitória. No entanto, o triunfo pode ser visto com certa obrigação.

Fortaleza chega após resultado negativo no Brasileirão

Caso derrote o Fortaleza, o Botafogo retorna à liderança, dando um importante suspiro na tabela. O confronto seguinte, será contra o então líder do torneio, o Palmeiras. O momento do Verdão é positivo, dando uma alavancada na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com a taça. São quatro vitórias nos últimos cinco desafios.

No último desafio, o Fortaleza recebeu o Cruzeiro, na Arena Castelão, e mesmo enfrentando a equipe mineira em um momento negativo, acabou sofrendo a derrota em 1 a 0, com gol marcado por Bruno Rodrigues. Com a vitória, a Raposa conseguiu sair da zona de rebaixamento, enquanto o Leão segue na 12ª posição, acumulando 43 pontos.