Realizando ajustes em seu elenco para a sequência da temporada, o Fortaleza acertou o empréstimo do volante Fabrício Baiano ao Londrina. O jogador assinou com o time paranaense até o final da Série B desta temporada.
O atleta de 31 anos foi uma das contratações do Leão para a Série A do ano passado, mas não conseguiu agradar o técnico Juan Pablo Vojvoda. Com isso, foi novamente emprestado. Anteriormente, Fabrício estava no Avaí, onde também não obteve sequência, realizando apenas quatro partidas.
Por fim, o jogador possuí vínculo com o Fortaleza até o final de 2024, mas a tendência é que não seja aproveitado na próxima temporada.
A carreira de Fabrício Baiano, que está de saída do Fortaleza
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o volante passou por algumas equipes do Brasil antes de atuar na Europa. Fabrício atuou por Novo Hamburgo, Coritiba e Macaé até chegar no Marítimo, de Portugal. Além do time português também passou por Gençlerbirligi e Caykur Rizespor, ambos da Turquia.
Em 2022, retornou ao futebol brasileiro onde acertou com o Fortaleza. Apesar disso, disputou apenas cinco partidas com a camisa do Leão.
Agora, tem a missão de ajudar o Londrina a se livrar do rebaixamento a Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão é o vice lanterna da competição, com apenas 16 pontos em 21 jogos. A situação é delicada, mas ainda é reversível. São apenas três pontos de distância para o Tombense, último time fora do Z-4 da Série B do Brasileirão.