O Fortaleza tem um novo local de treinos até retornar ao Brasil. E quem emprestou o “CT” para o Leão do Pici foi a Conmebol.
O clube permaneceu no Paraguai após a vitória contra o Libertad–PAR pela Copa Sul-Americana e vai treinar em um campo ao lado da sede da entidade, em Luque, antes de retornar ao Brasil.
Conmebol ajuda o Fortaleza
Devido a questões logísticas, a delegação do Fortaleza decidiu permanecer no Paraguai em vez de voltar para o Nordeste. Para isso, pediu uma ajuda da Conmebol para realizar seus treinamentos.
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda comandou o treinamento desta quarta-feira (2) no campo da Conmebol, que fica localizado ao lado da sede da entidade, em Luque, no Paraguai. As atividades de quinta-feira (3) também serão conduzidas no local.
Apesar de ser incomum uma equipe permanecer em outro país após uma partida, a diretoria do Fortaleza gostou da estrutura do “CT” da Conmebol e da hotelaria da região. Desse modo, concluiu que a melhor logística era permanecer no Paraguai.
Isso porque, o Leão do Pici encara o Goiás, em Goiânia, no próximo sábado (5), às 18:30h (horário de Brasília) pela 18ª rodada do Brasileirão. Portanto, uma volta para o Ceará para depois viajar até Goiás não era viável.
A delegação desembarca em Goiânia na madrugada de quinta-feira para o compromisso do fim de semana. Depois, o clube segue para Fortaleza, onde vai jogar a partida de volta contra o Libertad pela Copa Sul-Americana.
Com a vitória simples conquistada no Paraguai, o Leão do Pici tem a vantagem do empate para seguir na competição. Já os paraguaios precisam vencer por dois gols de diferença para conseguirem a classificação.