O Fortaleza está muito próximo de acertar a contratação do atacante Renato Kayzer, que está no Athletico-PR.
Segundo informações do site GloboEsporte.com, o Leão do Pici ofereceu R$ 8 milhões por 60% dos direitos do atleta. O mandatário do CAP, Mario Celso Petraglia aceitou a oferta. Faltam apenas detalhes burocráticos para a concretização da neogicação.
Ainda de acordo com a noticia, o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul também tinha interesse no jogador. No entanto, não chegou a apresentar uma proposta de compra.
Por fim, o Furacão acertou com o atacante Pablo para esta temporada. Com isso, Renato Kayzer acabou perdendo espaço na equipe. Matheus Babi e Guilherme Bissoli também são alternativas para a função
Números de Renato Kayzer, possível reforço do Fortaleza
Com rodagens por alguns clubes brasileiros, o atacante de 25 anos teve sua primeira aparição profissional no Vasco da Gama, em 2015. No entanto, não foi aproveitado no clube Cruzmaltino e acabou sendo emprestado diversas vezes.
Três anos depois acertou com o Cruzeiro, e novamente acabou sendo repassado a outros clubes, até chegar no Atlético-GO, onde ganhou notoriedade. Foram 7 gols em 33 jogos pelo Dragão em 2018. Com isso, o atleta recebeu oportunidade na Raposa, entretanto, não agradou a diretoria.
Renato Kayzer ainda passou por Ponte Preta e Chapecoense antes de voltar ao Atlético Goianiense. Na sua segunda passagem pelo clube goiano, obteve números ainda melhores, fazendo 16 jogos e marcando 10 gols, sendo o artilheiro da equipe na temporada 2020. Após isso, acertou sua ida para o Athletico Paranaense.
No Furacão, em duas temporadas, foram 82 jogos e 20 gols marcados. O jogador também ganhou destaque por causar polemicas na partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 2021 ao afirmar que “o papai continua aqui” após eliminar o clube carioca da competição.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.