Muito se fala que o torcedor é o 12º jogador, mas para o Fortaleza, além de sua torcida apaixonada, um atleta tem se destacado sempre que sai do banco de reservas. Trata-se de Yago Pikachu, que é quem mais balança as redes quando sai do banco neste Brasileirão.
Nesta temporada, o atacante de 31 anos acumula 11 bolas na rede, sendo cinco na Série A, todos a partir do banco de reservas. Ele é o líder dessa lista, segundo o site “Transfermarkt”. Na sequência, aparecem Isidro Pitta, do Cuiabá, Thiago Borbas, do Bragantino, e Gabriel Pec, do Vasco, com quatro tentos cada.
Pikachu, que fez sucesso no Leão do Pici em 2021 e no ano passado, acertou com o Shimizu S-Pulse, do Japão, mas não conseguiu se consolidar por lá e acabou retornando ainda em dezembro de 2022, por empréstimo. Se desejar, o Fortaleza pode adquirir o jogador novamente em definitivo ao final do período.
Eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão em 2021, o atleta acumula, somando as duas passagens, 163 partidas e 40 gols pelo time do nordeste. Além do Fortaleza, no Brasil, Pikachu também defendeu Vasco e Paysandu como profissional.
Fortaleza sonha com algo a mais no Brasileirão
12º colocado no Brasileirão com 43 pontos, o Leão ainda não garantiu, de forma matemática, a permanência na elite do futebol nacional, assim como ainda possuí pequenas chances de Libertadores. Faltam mais seis jogos para o término da competição.
O próximo compromisso é diante do Botafogo, nesta quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.