Após o Campeonato Paulista, o Santos anunciou a contratação de três jogadores do Água Santa, time finalista da competição estadual: o lateral Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. A ideia da diretoria do Peixe foi contratar os atletas como uma aposta de baixo risco.
No entanto, os ex-jogadores do time do interior paulista não conseguiram se firmar no alvinegro praiano. Até agora, o único jogador que tem sido utilizado com frequência é Gabriel Inocêncio. Porém, o defensor perdeu espaço após a chegada de Paulo Turra no comando da equipe.
Luan Dias participou de apenas seis jogos com a camisa do Santos até o momento. Bruno Mezenga participou de oito, anotando apenas um gol. Com a chegada de Turra, a tendência é que os atletas sejam ainda menos utilizados do que eram com Odair Hellmann.
Famoso meia argentino não pensa duas vezes e deixa o Santos no “vácuo”
Recentemente, o Santos apresentou uma proposta oficial ao meio-campista argentino Roberto Pereyra, mas acabou não obtendo uma resposta. Acredita-se que o ex-Udinese está aguardando para avaliar outros interessados no mercado.
Pereyra chegaria ao Peixe para fazer sombra ou até mesmo assumir a posição de Lucas Lima, atual titular do clube alvinegro. Antes da investida pelo argentino, o Santos também tentou a contratação de Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, para a função.
Roberto Pereyra está livre no mercado após deixar a Udinese, clube pelo qual atuou na última temporada. O contrato oferecido pelo Santos envolve valores altos referentes à luvas, além de um salário acima do normal no futebol brasileiro.