O Grêmio neste sábado enfrentou o Aimoré pelo Campeonato Gaúcho e a partida também ficou marcada pelo clima de despedida de alguns atletas. Além de Reinaldo e Bruno que foram poupados, dois jogadores não foram relacionados por serem liberados.
Além de Campaz, que deve partir para o Rosário Central em empréstimo que renderá quantia milionária para o Grêmio, Guilherme está fora dos planos de Renato Gaúcho.
Tanto é que o jogador nem foi relacionado para a partida e já busca junto do seu staff um novo time. Segundo o Correio do Povo, um dos principais interessados é o Sport e em caso de qualquer proposta o Tricolor não deve fazer muita questão e irá liberar o atleta.
Retorno fracassado ao Grêmio
Guilherme recebeu muitas oportunidades em 2016 e acabou não aproveitando e logo após foi para uma série de empréstimos.
Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport foram os times onde ele jogou. Apenas no clube pernambucano teve números decentes e de lá foi para o futebol árabe. No rubro-negro foram 21 gols e seis assistências em 49 partidas.
Retornou ao Grêmio em 2022 para compor o elenco que jogaria a série B, recebeu novas oportunidades e não vingou. Hoje, é um dos jogadores mais criticados pela torcida.
Nela foram 20 jogos e apenas três participações em gols com duas assistências e um gol marcado.
Um dos outros fatores para a liberação é a necessidade que o Tricolor Gaúcho tem em aliviar a folha salarial. A situação financeira não é das melhores, conforme disse Antônio Brum, diretor de futebol da equipe.