O Boca Juniors não vai disputar a próxima Copa Libertadores da América. O time argentino não conseguiu a classificação via Campeonato Argentino. Com isso, existe a possibilidade de o atacante Edinson Cavani deixar o clube?
A resposta, nesse momento, é não. O jogador de 36 anos tem contrato com os Xeneize até o final de 2024, ou seja, só sairia em caso de uma rescisão ou caso algum clube pague sua multa.
O uruguaio, que vale lembrar, não fez uma boa temporada. Anunciado como grande contratação em julho deste ano, o atacante balançou as redes apenas três vezes nas 16 partidas que esteve em campo. Na grande final da Libertadores, diante do Fluminense, acabou substituído aos 33 minutos da segunda etapa.
O mau momento, inclusive, o deixou de fora das últimas convocações da Seleção do Uruguai, comandada por Marcelo Bielsa. A última vez que Cavani vestiu a camisa celeste foi na Copa do Mundo do Catar.
Boca fora da Libertadores; veja quem se classificou
A Argentina já definiu quatro equipes que vão disputar a competição na próxima temporada: River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo. Ainda resta mais uma vaga via Copa da Argentina, que será decidida entre Estudantes e Defensa y Justicia. Por fim, mais oito equipes seguem vivas na Copa da Liga.
Ainda brigam por uma vaga: Huracán, Banfield, Godoy Cruz, Belgrano, Racing e Platense na disputa. Se River ou Rosario, que ainda estão na competição, vencerem a Copa da Liga, a vaga irá para o Godoy Cruz, via ranking geral.