Na última terça-feira (26), Tite desembarcou no Rio de Janeiro, e chamou a atenção de grande parte dos torcedores do futebol brasileiro. A expectativa é que o treinador tenha viajado ao local, para acertar os últimos detalhes para se tornar o novo técnico do Flamengo. Anteriormente as especulações já apontavam seu nome, no entanto, ainda restam alguns ajustes para o anúncio oficial.
Assim que deixou a Seleção Brasileira ao final da temporada anterior, com uma eliminação precoce pela Copa do Mundo, Tite garantiu que não tinha o desejo de atuar em algum time no Brasil. Inicialmente, aguardava propostas da Europa. No entanto, para a mudança nos planos, assumindo o Flamengo, Tite pode receber um salário surpreendente.
De acordo com informações divulgadas pelo radialista Luiz Penido, da Rádio ‘Tupi’, Tite receberá cerca de R$ 1,5 milhão por mês para treinar o Flamengo. O Flamengo pode anunciar a contratação a qualquer momento, já que as conversas demonstram avanço significativo nos últimos dias. O nome do treinador divide opiniões entre a torcida, mas possui grande aceitação.
Tite evita falar sobre negociação com o Flamengo
Na chegada do aeroporto, Tite decidiu não comentar sobre as especulações de um acerto com o Flamengo, e demonstrou respeito com o atual técnico do clube, Jorge Sampaoli. O argentino já recebia inúmeros questionamentos da torcida, especialmente após a eliminação precoce pela Copa Libertadores da América, ainda nas oitavas de final. Assim, sua permanência era quase descartada.
O Flamengo decidiu esperar o anúncio definitivo com um novo treinador, para comunicar a saída de Jorge Sampaoli. Vale ressaltar que a diretoria Rubro-Negra ainda terá que desembolsar o valor da multa rescisória do argentino, que gira em torno de 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). As mudanças no comando, certamente não funcionaram na temporada.