Alguns torcedores do São Paulo devem se lembrar do nome Lucas Perri. O goleiro ficou conhecido por não ganhar muitas oportunidades na meta do clube Tricolor. Agora, com a camisa do Botafogo, se tornou um dos destaques desse começo de Brasileirão pelo Alvinegro.
Segundos dados estatísticos do portal “Sofascore”, o arqueiro de 25 anos é o que mais fez defesas na competição até aqui, com 22. O sucesso de defesa de Perri também chama a atenção: 85% nos chutes a gol dos adversários.
Até o momento, os quatro gols que o goleiro sofreu foram de dentro da área. Apesar disso, ele mostra que isso não é um problema, uma vez que tem 15 defesas de dentro área, uma média de 5 por jogo.
Lucas Perri não teve sequência no São Paulo
Cria da base do clube do Morumbi, o arqueiro fez apenas nove jogos pelo time principal do Tricolor. Perri só foi ganhar mais oportunidades em 2021, quando foi emprestado para o Náutico. Após o término do seu contrato com o São Paulo, acertou com o Botafogo.
No Fogão, apear de também ser reserva, ganhou chances com a lesão de Gatito Fernández e vem as aproveitando muito bem. Até o momento, já são 21 partidas pelo time carioca na atual temporada, segundo números do site “oGol”.
O próximo compromisso de Lucas Perri pelo Fogão é nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), diante da LDU de Quito, no Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.