A seleção brasileira pode, em breve, “perder” um jogador para a Espanha. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Henrique, do Monaco, da França. Isso porque o técnico interino do Brasil, Ramon Menezes, convocou a seleção brasileira para o amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março, e, assim como na ‘era Tite’, deixou o jogador de fora da lista.
De acordo com o jornal espanhol Sport, da Catalunha, o lateral-esquerdo do Monaco, além de estar na mira do Barcelona, pode ser convocado para representar a seleção da Espanha.
“O esquecimento da CBF com quem é, sem dúvida, o melhor lateral-esquerdo brasileiro que atua na Europa pode acarretar sérias consequências”, escreveu o veículo.
“E Caio Henrique, que tem passaporte espanhol, não hesitaria duas vezes em dizer ‘sim, eu quero’ se o novo treinador da Roja, Luis de la Fuente, o incluísse em qualquer convocatória para jogos amistosos ou partidas oficiais da Uefa Nations League”, completou.
“Rejeitado” pela seleção brasileira é monitorado pela Espanha há algum tempo
O Sport avança que Caio Henrique é acompanhado de perto desde a época em que Luis Henrique, que deixou o comando da Espanha após a Copa do Mundo do Catar, era o treinador. Sua qualidade com a bola no pé e o poder defensivo de um lateral que um dia já foi meia são os pontos fortes destacados.
Com passagem pelas categorias de base do Santos, Caio Henrique se profissionalizou pelo Atlético de Madrid. Depois, voltou ao Brasil para atuar em Paraná, Fluminense e Grêmio. Do Imortal, foi negociado com o Monaco na temporada 2020-21. Ao todo, são 118 jogos e três gols na França.