O mercado do futebol é cheio de idas e vindas e também quases. Com o São Paulo não é diferente. Em 2005 um craque a mais poderia ter jogado no Tricolor.
Trata-se do ídolo do Flamengo Dejan Petkovic que também passou por Vitória, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Atlético-MG.
Em entrevista a Jovem Pan o jogador comentou sobre o negócio que quase aconteceu. Segundo ele, o que rompeu foi uma declaração infeliz de Emerson Leão, que era o treinador do momento.
Dejan não revelou qual foi ela.
— Em 2005, o São Paulo me queria e o Juvenal Juvêncio estava negociando com o meu empresário e eu quase fui para o São Paulo, mas o Emerson Leão estava de treinador e deu uma declaração infeliz, e eu falei que iria para o São Paulo só se fosse o último clube do planeta.
São Paulo em 2005
O Tricolor do Morumbi em 2005 teve um grande sucesso.
O time que foi comandado parte por Emerson Leão e parte por Paulo Autuori venceu três títulos: Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.
Na posição do meio campo o São Paulo tinha Danilo que vivia grande fase até sendo chamado de “Zidanilo” pela torcida. Porém, fica a dúvida no torcedor tricolor sobre como poderia ter sido se Dejan Petkovic tivesse vestido a camisa do clube. Teria o mesmo sucesso que teve no Flamengo?