Foi por isso que Benedetto bateu o último pênalti contra o Corinthians

A torcida corintiana presenciou um momento histórico para o clube na noite da última terça-feira (5). Pela primeira vez desde o Santos de Pelé, um time brasileiro conseguiu eliminar o Boca Juniors em plena La Bombonera. Após 0 a 0 no tempo normal, a disputa de pênaltis terminou em 6 a 5 para os paulistas.

Em meio a uma partida com vários detalhes a serem ressaltados – como a dificuldade do Corinthians em sair do campo defensivo, o fato que o Boca Juniors teve dificuldades para criar, ou a torcida impondo pressão -, um dos jogadores foi o destaque da noite: Darío Benedetto.

O camisa 9 do Boca Juniors errou um gol sem goleiro e um pênalti no primeiro tempo. Além disso e de ter passado a segunda etapa omisso, Benedetto ainda errou o quinto pênalti, que poderia ter dado a vaga ao Boca, nas penalidades máximas. Certamente, uma noite para esquecer.

Em coletiva após o jogo, o técnico do Boca Juniors, Sebastián Battaglia, tentou dar respaldo ao jogador e falou que ele estava confiante.

“Foi decisão dele bater o quinto pênalti. Estava com confiança, e sempre damos confiança a todos. Escolhemos quem bate primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto e vamos definindo de acordo com outras disputas de pênalti. São noites assim em que as coisas não acontecem, mas foi uma decisão dele”, disse.

O caminho da Libertadores

Com o Boca Juniors eliminado, o Corinthians avança para as quartas de final. O Timão vai enfrentar o Flamengo, que venceu seu confronto contra o Tolima e também avançou de fase. Os jogos de ida vão acontecer na primeira semana de agosto.