Foi por culpa deles que o São Paulo perdeu para o Santos
Focado na disputa da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (24), o São Paulo entrou em campo para o clássico contra o Santos, neste domingo (21), com equipe reserva. Desta forma, acabou derrotado por 1 a 0 e se viu numa situação complicada no Campeonato Brasileiro, e há quem culpe a diretoria por isso.
O ponto que mais irritou o torcedor no jogo foi a participação de Soteldo, que dominou a partida e foi responsável pela assistência do gol santista, marcado por Lucas Braga. Ao longo deste ano, a diretoria tricolor tentou diversas vezes a contratação do venezuelano, mas sem sucesso. Agora, de volta ao rival, a reestreia do baixinho foi justamente contra o São Paulo.
Outra reclamação se dá pelo curto elenco são-paulino, que mesmo após as chegadas de Felipe Alves, Nahuel Ferrarese, Galoppo, Nahuel Bustos e Marcos Guilherme, ainda sofre quando é preciso mesclar o time. Por conta disso, a equipe tem sofrido no Brasileirão.
São Paulo não vence fora de casa
Devido à falta de profundidade, o elenco também é afetado pelo cansaço, o que influencia no desempenho dos atletas, que disputam três competições simultaneamente. Fora de casa, por exemplo, o Tricolor tem tido dificuldade para vencer. Nos últimos sete jogos, incluindo Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil, o São Paulo não venceu nenhum jogo, empatou três e perdeu quatro.
Com a temporada chegando em um momento decisivo, o São Paulo ocupa a 12ª colocação no Brasileiro, com 29 pontos, apenas seis à frente da zona do rebaixamento. Para piorar, a distância pode diminuir caso o Avaí, primeiro time do Z-4, pontue na partida desta segunda-feira (22) contra o Internacional.
O próximo jogo do São Paulo acontece na quarta-feira (24), quando a equipe de Rogério Ceni enfrentará o Flamengo, no Morumbi, pela semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, volta a campo no domingo (28), mais uma vez em casa, contra o Fortaleza.