O jovem atacante brasileiro, Savinho, que atualmente joga pelo Girona e pertence ao Manchester City, tem atraído olhares do Barcelona. Ainda com apenas 19 anos, o jogador chamou atenção ao brilhar no Campeonato Espanhol, sendo um dos principais jogadores do Girona, no qual atua por empréstimo.
Savinho é natural do Espírito Santo e desde a infância demonstrava habilidade para o esporte. Aos 12 anos foi descoberto pelo Atlético Mineiro, quando teve a oportunidade de jogar pelas categorias de base do clube, despertando a atenção do então treinador Jorge Sampaoli.
A grande virada da sua carreira veio em 2020, quando, com apenas 16 anos, Savinho ganhou a confiança de Sampaoli para estrear no time profissional do Atlético. Desde então, o jogador passou a ser tratado como uma preciosa jóia do clube mineiro. Em 2022, Savinho foi vendido ao Grupo City, sendo inscrito inicialmente no Troyes, da França, porém maduras para se firmar no time titular, foi emprestado ao PSV da Holanda.
Savinho brilha na Europa
Infelizmente, sua passagem pela Holanda foi breve e afetada por lesões. Contudo, em 2023, após um empréstimo ao Girona da Espanha, o jovem atacante recuperou seu melhor futebol. Suas atuações foram tão impressionantes que o time chegou a liderar o Campeonato Espanhol.
Ao marcar dois gols em uma vitória por 4 a 2 contra o Barcelona, a mídia europeia e o seu próprio clube puseram os holofotes sobre Savinho. Além disso, despertou o interesse do Barcelona e de outros grandes clubes, com propostas que aumentariam para incríveis 40 milhões de euros.
De volta ao Manchester City?
Porém, no panorama mais recente, o Manchester City comprou Savinho em definitivo em fevereiro. Apesar do interesse de outros grandes clubes, a permanência dele no Girona por mais uma temporada não está descartada e será discutida entre os clubes.
Nesse cenário, o jogador poderia disputar a Champions League pelo time catalão antes de finalmente se transferir para o clube inglês de Pep Guardiola. Nesse contexto, Savinho caminha para consolidar um futuro brilhante no futebol europeu em pouquíssimo tempo. E, sem dúvidas, os brasileiros estão ansiosos para vê-lo em ação na Champions League.