Bruno Mazziotti, fisioterapeuta de renome no universo esportivo brasileiro, que exerceu o papel de coordenador de saúde e performance no Corinthians até o começo deste ano, vai dar um grande passo em sua carreira internacional. Anúncio feito nesta segunda-feira revela que, em um futuro próximo, Mazziotti vai ocupar o cargo de gerente no Real Valladolid, da Espanha – um clube que tem como um dos proprietários o ex-camisa 9, Ronaldo Fenômeno.
No Real Valladolid, Mazziotti vai encarar o desafio de fortalecer a estrutura do clube, atuando como o elo entre os diretores da área de futebol, a comissão técnica e os jogadores. Com isso, a expectativa é de melhorar a organização interna. Essas informações foram reveladas a partir do comunicado oficial que anunciou o acordo entre Mazziotti e a equipe.
Experiência anterior com a equipe
Em sua última passagem pelo Real Valladolid, o especialista brasileiro ajudou o time a subir de patamar. Durante a temporada de 2021/22, Mazziotti atuou como responsável pela criação e gestão da área de Saúde e Performance, departamento que se solidificou como referência no futebol nacional brasileiro pelo seu crescimento e bons resultados.
O Valladolid quer voltar à elite do Campeonato Espanhol, após o rebaixamento da edição passada do torneio. Atualmente, a equipe ocupa a quarta posição da segunda divisão local, com 45 pontos, ficando com cinco a menos que o líder, o Leganés. Também briga por uma vaga entre os primeiros colocados estão o Espanyol, somando 47 pontos, o Eibar, com 46, e o Elche, que tem 43.
Mesmo com a sua nova função de gerente de futebol, Mazziotti segue com laços no Brasil devido a sua relação profissional com Paulo André. Ambos dividem a função de liderança no Cruzeiro, um dos mais importantes clubes brasileiros. No entanto, a nova função de Mazziotti exige que ele se dedique integralmente ao Valladolid, visando otimizar recursos e fortalecer os processos e a organização da entidade.